sábado, 7 de março de 2009

Escomungados?? Me inclua nessa!!!

Excomunhões anunciadas por arcebispo de Recife!

O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira (04/03/2009) a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto sofrido por uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, o padrasto confessou que abusava da garota e seria o pai dos gêmeos que ela esperava.

Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus e, segundo direção de hospital, "Se a gravidez continuasse, o dano seria pior. O risco existiria até de morte ou de uma seqüela definitiva”.

A realização do aborto passou a contar com oposição declarada do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, um integrante da ala conservadora da Igreja. “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”.

Nesta sexta-feira (06/03/2009), o arcebispo disse que o padrasto, suspeito de violentar a menina e ser pai dos bebês, não pode ser excomungado. "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão". "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo, porém, mais grave do que isso é o aborto, é eliminar uma vida inocente."

Neste sábado (07/03/2009), o arcebispo rebateu as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao comentar o caso, o presidente disse, na sexta-feira (06/03/2009), que a "medicina está mais correta que a Igreja". Para o arcebispo, Lula deve buscar a assessoria de algum teólogo para falar com mais propriedade sobre o tema. "Se o presidente da República deseja fazer um pronunciamento sobre um tema teológico, eu sugeriria que ele primeiro tivesse ajuda de seus assessores que conheçam a doutrina da Igreja Católica."
- Fonte: Globo.com


Vamos lá!

O arcebispo disse que “Aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus”. O que é lei dos homens e o que é a lei de Deus? Quem fez essa chamada lei de Deus? Porque algumas religiões que pregam a culpa, a opressão, a coação e o controle irracional dos seres humanos, cismam em se esconder atrás de palavras (escritos) que não podem ser comprovados e, que também, foram escritos (até prova em contrário) por seres humanos. Não há registro na história que Deus tenha escrito algo em algum lugar, a não ser nos filmes de Hollywood, pois, nem na Bíblia alguém informou ter visto Deus escrevendo alguma coisa (fora Moisés, é claro). Segundo a lenda, Deus escreveu em lâminas de pedra os famosos “dez mandamentos”, onde consta “não matarás”, mas ele se esqueceu de colocar um item para “não estuprarás” (Acho que aí está uma prova de que a mulher é um ser de segunda espécie que não precisa desse tipo de proteção. É claro que homens adultos e, principalmente, crianças também são vítimas de estupro, porém, acredito que isso não seja nem 1% do total).

Lembre-se “dom” arcebispo, que os maiores estupradores de crianças pertence à mesma instituição que o senhor defende, será por isso essa sua defesa e declarada oposição?

O Senhor fala em eliminação de vidas inocentes!! E o que me diz da “Santa” Inquisição e da “Santa" Cruzada? Ahh, entendi! Aqueles não eram inocentes... ok!!

Em nome da “Santa” Fé, a “Santa" Igreja sob a bandeira da misericórdia e da justiça, levava para os cárceres e para a fogueira os acusados de heresia e, também, por escrever e publicar idéias proibidas (que eram sempre antagônicas aos interesses da Igreja). A verdade imposta não deveria nunca ser contestada: a ordem deveria ser mantida e os "elementos heréticos" e "diabólicos" que colocavam em perigo a sociedade deveriam ser eliminados (balela!). Foi através do fogo que a “Santa” Inquisição eliminou os pecadores e seus escritos. Condenar apenas não adiantava: era preciso queimar, transformando o Mal em cinzas e os descendentes dos condenados em párias.

Utilizava-se de tortura e o temor para distorcer a verdade. Vizinhos acusavam-se mutuamente, cristãos denunciavam companheiros de religião, crianças testemunhavam contra os próprios pais, era família contra família, esposas delatavam seus maridos e vice-e-versa. Estranho isso, porque será que os piores regimes governamentais da história sempre se utilizaram destes procedimentos?

Senhor “Dom”: - O senhor sabia que as cruzadas e a inquisição mataram mais do que o nazismo na II Guerra Mundial.

Em toda a sua calamitosa história, a Igreja Católica nada mais tem feito do que perseguir o homem, sob o sofisma de agir em nome de Deus. As cruzadas à Terra Santa custaram à humanidade o sacrifício de dois milhões de vítimas; de Leão X a Clemente IX (papas) os sanguinários agentes do catolicismo, que dominavam a França, a Holanda, a Alemanha, a Flandes (região norte da Bélgica) e a Inglaterra, realizaram o tenebroso massacre de São Bartolomeu, onde se massacrou quase cem mil protestantes. Não que os protestantes fiquem livre deste julgo. Os mesmos, também em nome de Deus, enforcaram e queimaram todos aqueles que não compartilhavam de suas idéias. Que digam as “bruxas” de Salem (Na Vila de Salem, uma colônia da Baía de Massachustts, New England - EUA -, onde hoje é a cidade de Danvers, ficou famoso o julgamento e a condenação à morte de várias pessoas acusadas de feitiçaria), enquanto a Companhia de Jesus, obra do abominável Inácio de Loyola, cometia as maiores atrocidades e o seu agente, S. Francisco Xavier, em missão no Japão, imolava cerca de quatrocentos mil nipônicos; as cruzadas levadas a efeito entre os indígenas da América, segundo Las Casas, bispo espanhol e testemunha ocular de perseguição e autos-de-fé, sacrificaram doze milhões de seres em holocausto ao seu Deus; a guerra religiosa que se seguiu ao suplício do Padre João Huss e Jerônimo de Praga, contou com mais de cento e cinqüenta mil vidas imoladas à Igreja Romana; no século XIV, o grande Cisma do Ocidente cobriu a Europa de cadáveres. Nada menos de cinqüenta mil vidas foi o preço cobrado pela ira papal; as cruzadas, levadas a efeito a partir de Gregório VII (papa), roubaram à Europa cerca de trezentos mil homens, assassinados com requintes de selvageria; nas terras do Báltico, os frades cavaleiros, além de uma devastação e pilhagem completa, ainda sacrificaram mais de cem mil vidas; a imperatriz Teodora, dando cumprimento a uma penitência imposta pelo seu confessor, fez massacrar cento e vinte mil maniqueus, no ano de 845; as disputas religiosas entre iconoclastas e iconólatras devastaram muitas províncias, resultando ainda no sacrifício de mais de sessenta mil cristãos degolados e queimados. A Santa Inquisição, na sua longa e tenebrosa jornada, levou aos mais horrorosos suplícios, inclusive às fogueiras, algumas centenas de milhares de pobres desgraçados; segundo o Barão d´Holbach, a Igreja Católica Romana, pelos seus papas, bispos e padres, é a responsável pelo sacrifício de cerca de dez milhões de vidas (O “dom” é arcebispo, porém, arcebispo é um bispo que comanda uma arquidiocese, que possui esse nome porque é uma importante diocesi, que no seu sentido exato, que dizer uma organização com base territorial que abrange determinada população sujeita à autoridade e administração do bispo).

Precisa dizer mais?

Não sou a favor do Presidente Lula. Nunca fui, porém, devo parabenizá-lo pelo posicionamento franco e justo, independente do nosso Brasil ser considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 73,8% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o IBGE. Se isso pode ser considerado verdade ou não, eu não sei e não me interesso, mas que existe um medo danado de não se declarar católico por aqui, ah! Isso existe!

Matou-se e mata-se muito mais no mundo “em nome de Deus” e ninguém, nunca tomou nenhuma providência a esse respeito. Não falo só dos “ditos” cristãos, mas incluo nesse mesmo caldeirão, os mulçumanos, judeus e aqueles de outras religiões, que possuem a mesma procissão. O grande problema é, e sempre foi, o fundamentalismo. Fundamentalista são aqueles, de distintas correntes religiosas, que promovem a interpretação literal de um texto fundamental (Bíblia, Torá, Corão ou qualquer outro), cujo qual, possui autoridade máxima e que nenhuma outra autoridade pode subjugá-lo, e ainda mais, acreditando-se que este deveria impor-se sobre todas as leis existentes nas sociedades democráticas.

Parabéns Dom!! Você está seguindo corretamente a cartilha dos retardados deste mundo e, por favor, me coloque na lista de excomungados. Será um prazer pertencer a esta classe!!

Desculpe-me, mas acredito que tudo que seja obrigado, boa coisa não é! Graças, literalmente, a Deus, pertenço a uma sociedade e um país que não está sob o julgo dessas insanidades, pelo menos, não obrigatóriamente!

Abraços

PS:
Desculpem-me se minhas palavras foram duras, tanto quanto, as do senhor arcebispo, porém, não admito, em nenhuma circustância, seja esse ou aquele caso, que robotizem a forma de raciocínio de quem quer que seja, principalmente a minha!! E, ainda mais, depois de uma semana, continuo com essa porcaria de conjuntivite!!

Abraços irritadiços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário