sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bombware

EXTRA EXTRA EXTRA

(Menor preço??? Será?? Humm... MENTIRA!!!)

Acabei de receber a mensagem abaixo e será interessante fazer uma análise!

PS: Já me disseram várias vezes que eu escrevo demais! Na verdade, só escrevo muito quando estou doente, pois tenho tempo para isso, mas acho melhor assim, porque quando não estou doente escrevo pouco, mas FALO demais!!!


--------------------------------------------------------------------------------------------
From: lades55@fibertel.com.ar
Subject: Cobranca de Dividas Serasa!
CC: lades55@fibertel.com.ar
Date: Tue, 3 Feb 2009 14:08:30 -0200

SERASA

Sr.(a)
Constatamos em nossos registros pendências financeiras registradas em seu nome (CPF). <>Entre em contato com Serasa para esclarecimento.

Referente ao ano de 2008.

Para visualizar sua(s) pendência(s) financeira(s) clique no link abaixo.

http://www.serasa.com.br/ reg.php?id=34859305868283823891

Lembre-se, que deverá ter o Flash Player (Plugin) instalado...
Caso não tenha o pluguin, clique aqui e instale
.

Serasa 2009 - Todos os direitos reservados

---------------------------------------------------------------------------------------------

Análise:

- Em primeiro lugar, fora os erros de ortografia, nenhuma instituição envia mensagens eletrônicas solicitando que você acesse qualquer tipo de “link”, muito menos, as de órgãos públicos, financeiras ou de utilidade pública como SERASA e SPC.

( O duro de engolir é quando um chinês qualquer acha que sabe português e envia uns breguetes como esses. É de morrer de rir! Se eu não me meto com o Mandarim, Xing Ling, não se meta com o português!!!)

- Olhe o emissor da mensagem: lades55@fibertel.com.ar

O que esse fulano, com um endereço particular e ainda por cima, da argentina (Ta bom, ta bom, explicado!) está fazendo em nome do SERASA? Será que o SERASA mudou de dono?

- Subject: Cobranca de Dividas Serasa! – Desde quando o SERASA virou uma empresa de cobrança? (Amigos, Hello!! Cultura geral também ajuda em avaliações técnicas de segurança)

- Agora, o mars legars!!

http://www.serasa.com.br/ reg.php?id=34859305868283823891

Se você clicar no link acima, dito do SERASA, será redirecionado para um site Show de Bola:

http://bit.ly/xxxxxxgeralxxxxxx (tô louco para olhar.... Babando!!)

Mars Legars II – A missão!

Se clicar no “aqui” para instalar o plugin Flash Player você instalará o arquivo visualizar.exe: http://carla.maria.pochta.ru/visualizar.exe

Antes de clicar em um link qualquer, passe o mouse por cima do link e na barra de status verifique para qual endereço você será redirecionado ou qual arquivo será instalado em seu computador. Torne isso um vício e você se livrará de muitas encrencas...

Conclusão:

Em primeiro lugar o controle da curiosidade é primordial (Olhem só! Eu sou da área, identifiquei a maracutaia, já estou roendo as unhas para entrar no site e ver qual o tipo bombware que existe lá, imaginem os “incautos”. Mas eu me conheço muito bem. Vou entrar, mas hoje não... Amanhã, talvez!! – Essas técnicas do AAA me ajudam muito nessas horas...)

Em segundo lugar, todo mundo que escreve e fala “em primeiro lugar”, se esquece de escrever e falar o que vem em segundo lugar.

Em terceiro lugar, continuo gripado, com infecção na garganta, seios da face, ouvidos e está chegando aos pulmões (Tô bem pra dedéu!!). Passei a madrugada toda no hospital e só estou escrevendo tudo isso porque não consigo dormir de tanto tossir (então decidi descarregar minhas angústias em vocês, hehehe!!), felizmente, não é o H1N1, mas estive com febre de 39,7 graus e vou ter que fazer um tratamento “bravo” com antibióticos. Agora melhorei, estou só com 38! Mas, olhando para essa situação, lembrei que nosso organismo pode ser afetado por diversas pragas biológicas: vírus, bactérias e fungos mas o computador, só por vírus!! Não é o máximo!! Achamos tão ruim quando pegamos um vírus computivo e esquecemos que nosso organismo é muito mais suscetível a diversos tipos de... Ahh.. Calma aí Rapá! Spywares, worm, rootkits, bankers, adwares, trojans, hijacker... Isso é pouco??? Esquece tudo! Não sei quem é que precisa de mais defesas...

Pós- Conclusão:

Estava tentando fazer uma analogia dos firewalls com alguma coisa que exista no mundo biológico e encontrei várias estruturas biológicas que fazem a mesma função. Pele, amígdalas, membranas celular, etc.. O termo em inglês surgiu das portas corta-fogo que existem nos prédios e o objetivo é a segurança em caso de incêndio, mas firewall, não evita o incêndio em si, somente que ele se alastre, mas que vai queimar, isso vai!

Nos dias de hoje, talvez as medidas tomadas para enfrentar o H1N1 se equiparem com os procedimentos de firewall, talvez outra atitudes diária que tomamos, também se equiparem a isso, assim, seguindo as orientações do texto, vejamos que tipo de analogia eu poderei fazer.

ANALOGIAS BIOLÓGICAS À UM PERSONAL FIREWALL

- Ocultar o PC na Internet para que os hackers não o detectem

Analogia: Vamos nos ocultar para que um virótico não nos detectem ou as autoridades estão se ocultado para que não sejam detectadas pelos viróticos e, principalmente, pelo resto da população?

- bloquear as conexões suspeitas

Analogia: O que seria uma conexão suspeita, se o virótico quando está incubando, é idêntico a um “site” oficial?

- evitar que informações confidenciais sejam enviadas sem o seu conhecimento Analogia: Humm.. difícil isso!! Ou deixamos de fazer cadastros pessoais e profissionais em qualquer que seja a instituição ou, mars legars, disseminamos um vírus nos DVD´s de dados cadastrais vendidos na 25 de março!

- download automático de novas atualizações de proteção via Internet

Analogia: Infelizmente nosso organismo não permite fazer atualizações deste tipo, ainda não! Pode-se mudar um nariz aqui, um seio lá, uma barriga acolá, até válvulas e órgãos são trocados, mas “baixar” atualizações de proteção, os “céus” ainda não permitem... Quando começar a me avisem que quero ser uns dos primeiros

- permitir bloquear anúncios da Web

Analogia: Em nosso caso biológico, a única maneira de bloquearmos anúncios é ficarmos cegos e surdos, em alguns casos, insensíveis, por que se deixar, vai sempre ter alguém querendo de massagear.

- permitir configurar as definições do firewall para diferentes redes

Analogia: Internas ou externas?

- bloquear automaticamente os ataques da Internet.

Analogia: Já vi que isso é uma apologia banal

- impedir o envio de dados sem o seu consentimento através de e-mails, mensagens

instantâneas, anexos

Analogia: Baba!! Se alguém fizer isso em meu nome, eu processo, prendo e arrebento!! Humm.. A menos que eu não saiba que foi...

- determinar automaticamente os programas que podem ser conectados seguramente à Internet.

Analogia: Desisto! Esse negócio é melhor no computador do que em unidades de carbono como a nossa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário