sábado, 8 de agosto de 2009

Quem ressuscitou, avisou!

Em outubro de 2005 (4 anos atrás), ressuscitaram o vírus da Gripe Espanhola e, segundo eles, começaram a entender porque ele causou uma epidemia tão mortal com mais de 50 milhões de mortos (os números ainda podem ser maiores, pois China e alguns outros países nunca divulgaram seus números de mortos). Após essas descobertas, advertiram: “A pandemia pode se repetir”. (Artigos publicados na época nas revistas Nature e Science)

O pesquisador Jeffery Taubenberger, do Instituto de Patologia das Forças Armadas em Rockville, Maryland – USA, que encabeçou o projeto, havia informado na época, que esse tipo de trabalho era totalmente seguro e que os laboratórios utilizados para as pesquisas eram laboratórios especialmente desenvolvidos para isso.

Na mesma época, Julie Gerberding, diretora do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) - Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano, comentou que: “No futuro, um vírus influenza causará uma pandemia pior do que a Gripe Espanhola e isso, não é uma questão de – se -, e sim de – quando -“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário