terça-feira, 8 de setembro de 2009

A GESTAPO ESTÁ DE VOLTA!!


Algumas coisas me preocupam... Sempre me preocupam... Principalmente quando o direito do outro não é respeitado.

Não vou, pelo menos por enquanto, entrar em conflito com a lei anti-fumo, nem analisar suas intenções veladas, nem sua aplicabilidade e, muito menos, a qualidade do suporte que o Estado deveria dar àqueles, que por décadas, foram incentivados ao vício do tabaco, pois sabemos muito bem que sempre foi interessante aos cofres públicos, fechar os olhos para os malefícios do cigarro, do que ficar sem as fabulosas verbas que vinham através de impostos dos produtores de cigarros e afins.

Não faço apologia ao cigarro, muito pelo contrário. Se o estado fornecesse o suporte necessário, eu seria o primeiro a me inscrever, porém, é público e notório que nada do que foi publicado na mídia, com referencia ao programa de apoio ao antitabagismo do governo, é verdade. Eu mesmo fui procurar e, infelizmente, não encontrei.

Já procurei médicos particulares, terapeutas, etc. Porém, os problemas são de toda ordem. Médicos despreparados, terapeutas malucos (Principalmente os médicos e terapeutas da Rede Pública),psiquiatras então, possuem plena certeza que tudo se resolve com a química, ou mudança na sua (nossa) química. Trocam, vícios, costumes, problemas afetivos, emocionais, traumáticos e outros, por “pílulas”. Segundo eles, tudo é química! São maquininhas de aviar medicação!

Os terapeutas são incompetentes (os competente, são muito caros) e, o próprio ato de parar de fumar ainda por cima, trás enormes conseqüências, boas e ruins, tanto na esfera física como na mental. Todos fazem apologia sobre o antitabagismo louvando seus benefícios. E o outro lado disso ninguém fala?

Aumento de pesos (muito peso), colesterol, triglicérides, diabetes, pressão arterial, problemas na coluna, pernas, joelhos e pés, pelo aumento de peso, aumento da ansiedade, palpitações, nervosismo, taquicardia ou bradicardia,dores de cabeça, falta de ar, desconcentração, despersonificação, alcoolismo, depressão, compulsão, obsessão, psicodermatoses, transtorno alimentares, dores no peito, pânico, estresse, esgotamento e mais todo o CID-10.

É claro que parar de fumar é bom. Seria melhor acordar um dia sem nenhuma vontade ou sem os efeitos colaterais do ato de parar de fumar.

Todo mundo tem um conselho, uma fórmula para parar de fumar. Existem especialistas que defendem isso com tanta veemência, que nós, humanos mal acabados, nos sentimos cidadãos de 20ª classe!

Quem dá pitaco na vida dos outros é porque, ou não tem essa neurose instalada ou, por circuitos cerebrais mais aprimorados, pode facilmente ligar e desligar suas vontades e, infelizmente, não é o meu caso!

Já ouvi diversas fórmulas! Tome muita água, não coma frituras, não beba chá ou café, não..não.. e não tudo!! Me disseram que se eu conseguir parar de fumar e seguir as indicações do Drauzio Varella, não irei engordar!

Bom, o Serra parou de fumar e o Drauzio parece um pau de virar tripas! Se eu conseguir isso tudo, segundo a apologia dos dois, viverei mais.

... Mas se eu ficar parecido com uma mistura de José Serra e Drausio Varella, porque será que eu gostaria de viver mais?

Volta pro mar oferenda!!

Mas isso tudo são fórmulas e fórmulas, só existem no que é matemático. Nada do que interfere com o físico e, principalmente, com o psíquico pode ser calculado matematicamente, ou seja, não existem fórmulas salvadoras para nada disso. Seria melhor então, nunca ter fumado, ou nunca ter tido acesso ao cigarro e afins. Minha vida toda fui bombardeado com todos os incentivos de poder, glamour, elegância e prazer que o cigarro proporcionava e, tudo isso, com a autorização e incentivo do próprio Estado.

Bom, não era para isso que comecei a escrever... Volto ao assunto em outra hora. O que me preocupa, agora, é a atuação do Estado de São Paulo contra o tabagismo.

Gostaria, em primeiro lugar, quantas empresas de tabaco existem no Estado de São Paulo? E, se a produção diminuir, quanto o Estado perderá em impostos?

Se o Estado de São Paulo dependesse destes impostos, será que a Lei existiria?

Voltando ao ponto. Enquanto a lei propagandeada diz proteger os direitos dos “não-fumantes”, ela se esquece do direito individual de cada um e isso é a base do marxismo, onde o direito de muitos (ou da maioria) sobrepõem ao direito individual.

Esse posicionamento é antagônico ao ideal de Estado de Direito!

Segundo Karl Marx, a proteção constitucional aos direitos individual "é uma mera invenção burguesa".

Como qualquer cientista político sabe, o que Marx advogou, não foi o Estado de Direito Democrático, mas sim, a Ditadura do Proletariado. E isso é à base do ideal Comunista.

Lênin, em uma palestra na Universidade de Moscou, em 1919, declarou que Marx considerou o Direito "Um simples instrumento de controle de classes". O resultado disso é o "slogan" do antigo regime soviético "Todo poder para os Soviets".

As intenções são claras e reveladas em um livro publicado em 1919 por comunistas ingleses que dizia: "O estado comunista é uma organização da classe dominante(no caso, o proletáriado) para o emprego de violência contra a burguesia, como meio de eliminação desta classe. Todo aquele que teme o emprego da violência bruta não é um verdadeiro comunista".

Muito bem! O Governador José Serra foi exilado aos 22 anos e viveu 14 anos fora do Brasil. Foi parar na Bolívia, Chile e depois Estados Unidos. Como presidente da União Estadual dos Estudantes em 1962 e União Nacional dos Estudantes em 1963, era 'persona non grata' no Brasil depois do golpe militar de 1964.

Na época do regime militar ele foi considerado agente da Esquerda, após a anistia Esquerda Moderada, depois, como governo, no PSDB, Centro-Esquerda.

Que me perdoem os "PTistas", mas o Governador de São Paulo é a mais franca esquerda que ainda resiste no país! Petistas são os arruaceiros manipulados pelos fundamentalistas de esquerda. Ele é a Esquerda de fundamentos e vocês, "buchas de Canhão". Ele faz parte da elite pensante que têm Lênin e Marx em sua cabeceira e, vocês, são simplesmente “Massa de Manobra”. E hoje, uma massa suja!

Sei bem que as delações e perseguições foram muito incentivadas nos regimes comunistas (erroneamente, comparados por muitos, como socialismo). O Nazismo também se utilizou fartamente disso, inclusive, com propagandas sectaristas com mesmos preceitos.

Assim, meus caros amigos, abaixo do “slogan” da campanha antitabagismo do Estado de São Paulo, leiam: "Para delatar o burguês que não está cumprindo as ordens do Estado, ligue – 0800 7713541 ou acesse o portal Marxista do Estado de São Paulo – www.leiantifumo.sp.gov.br". Os Soviets Paulistas agradecerão as denúncias.

Depois da implantação da Lei Antifumaça, fui esta semana à um bar, comemorar o aniversário de um amigo e notei a preocupação dos seguranças em fiscalizar banheiros, entrando de 3 em 3 minutos para ver se alguém estava ali, fumando (Hoje, cheirar pode, fumar não!)e, conversando com um dos seguranças, ele me confidenciou que fiscais a paisana rondavam pelo local.

Fiscal a paisana? Sinto muito, mais fiz logo uma analogia com a polícia secreta do Adolf!

A GESTAPO foi criada em 1933 na Prússia (um Estado, cuja última capital foi Berlim e que foi abolida pelos Nazistas em 1934), originária da Polícia Secreta Prussiana.

A KGB, polícia secreta da Antiga União Soviética - Komityet Gosudarstvennoy Bezopasnosty, que quer dizer, Comitê de Segurança do Estado, também se utilizou muito destes mesmos conceitos e, o mais interessante de tudo isso, todas as duas contavam com a participação do cidadão comum na delação para identificar os inimigos do "Estado".

Pé de coelho! Bangalô três vezes...

Quando o Estado de Direito começa a ser desrespeitado, é preciso ficar em alerta, pois a covardia da população faz crescer os tiranos na posse do poder.

O mal precisa ser extirpado quando ainda é uma erva daninha, depois que se tornar um carvalho, nem furacão consegue arrancar!

Cuidado, se você aceita esse tipo de desrespeito, como certeza poderá ser o próximo delatado, talvez não seja atingido desta vez, mas nesse tipo de regime, seja ele de direita ou esquerda, qualquer Estado de Direito deixa de existir e, como é sabido, os Direitos só existem para as Classes Dominantes e, se você não está no poder, desculpe-me, você nunca será de classe nenhuma.

PS:
Desculpe-me Dr. Drauzio mas, com todo respeito, não poderia deixar passar a piada!!

O Dr. Drauzio Varella é um ícone neste país, enquanto o governador de São Paulo, somente um iconoclasta!

Um comentário: