terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ária de Puccini

Via facebook por Nelson Barbosa Jr., terça, 23 de agosto de 2011 às 20:44
 
20h30. Já começou o show! Bilhetes na mão, mas ainda não encontramos as cadeiras!

Hoje minha filha resolveu nos presentear com uma magnífica Ária de Puccini. Acho que se trata de "Che gelida manina" de La bohème, mas ainda não tenho certeza, vou ter que esperar o final do primeiro ato. É uma verdadeira Plácida Domingos à Domingos!

Doce melodia... Isso se não fosse executada com apenas três notas.

A base dever ser Si Sustenido, quatro oitavas acima! Nos “breaks”, ela passa rapidamente pelo Lá Bemol, emenda um Sol Maior e retorna ao Si, mantendo o fole por até 5 minutos. Nem o Kenny G consegue isso!!

Como o som é quadrifônico, ele reverbera em todos os objetos do quarto, produzindo uma vibração incrível. Parece o “jet blast” que ocorre na decolagem do Princess Juliana!

Mas acho que ópera, no momento, possui um mercado muito restrito. Mas estou na dúvida! Acho melhor assim, imaginem se ela mudar sua performance e aderir ao “heavy metal”. Sepultura para mim...

Graças aos santos (principalmente São Paulo) estou na casa do meu Sogro, se os vizinhos abrirem um processo  por perturbação do sossego, eu me livro dessa!!

O pior de tudo é que a “peça” completa, tem mais de três horas de duração...

Eu, pessoalmente, prefiro os roncos dos motores da fórmula 1, pelo menos, uma corrida dura no máximo duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário