segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estamos mais tranqüilos na Nona!

por Nelson Barbosa Jr., domingo, 21 de agosto de 2011 às 14:36
 
Tranqüilos?? Estamos?? Bom... Mais ou menos...

Ontem, pensamos em ter a primeira noite de sono tranqüilo dos últimos quinze dias, mesmo que essa suposta “noite de sono”, durasse apenas duas ou três horas.

Amandinha desmaiou eram 19h30 e eu fiquei assistindo “Iron Man” (queria descobrir o segredo daquele coração atômico). A Amne, por sua vez,  estava na sala, em companhia dos avós. Ufa.. Enfim, um pouco de sossego!

Lá pelas tantas (+/- 20h30), resolvi levar o Flash para fazer xixi e qual não foi a minha surpresa! Tudo escuro. Corredor escuro, sala escura, cozinha escura, banheiro escuro, uma escuridão escura, bem escurecida.As únicas luzes que existiam no mundo eram a do meu celular e, uma luzinha tênue que vinha da fresta inferior da porta do quartos dos avós.

Encostei o ouvido na porta e ouvi somente o som bem baixinho da televisão ligada. Quando voltei para o quarto, a Didica já havia acordado. Contei para ela o ocorrido e ela me pediu, gentilmente aos berros, para buscar a filhota.

Pai que é pai, não deserta nunca! Pequei  no tranco e quando cheguei perto da porta já ouvi os berros.

Bati  uma... Duas....Três, quatro,cinco, dezenas de vezes, fui um pouco mais rude na ação e mesmo assim... Nada!!

Voltei e falei com a  Amanda e ela me autorizou, sempre gentilmente,  a entrar no quarto deles.

Surpresaaaaaaaaaa!!! A Amne se esgoelando de chorar e os dois, belos e tranqüilos, nem se mexiam. Um virado para um lado e o outro para o outro lado, enquanto a menina, quase sem fôlego, fazia tremer até a parede!

Catei o carrinho, bati na mesa, trombei com o armário, tropecei no tapete e mesmo assim, o casal " Richthofen", não emitiu um suspiro sequer.

Ou seja, não dormi, não descobri o segredo do homem de ferro, a Amne mamou que nem uma bezerrinha a madrugada toda. Foram quatro mamadas e uma seis trocas de fraldas (em uma delas, quando acabei de colocar a fralda, chuáaaaa.. uma inundação lavou o mundo).

Choro, desespero e tensão!Porém, após a tempestade, sempre vem a bonança! Mesmo que as tempestades venham de duas em duas horas....

Beijos meus amigos. Ser pai também é padecer na casa dos avós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário