terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESTOU GRAVIDÍSSIMO


ESTOU GRÁVIDO
Sintomas como enjôo, muita náusea, insônia, medo, preocupação, ansiedade, fome e muito ganho de peso são típicos das alterações fisiológicas e, principalmente, psicológicas das futuras mamães, porém, que alterações acontecem quando um pai se encontra com sintomas de gravidez?

Estou grávido!

Todos riem quando falo isso, mas tudo isso tudo não tem graça alguma.

A mulher, fisio e psicologicamente estará e sempre pronta a ser mãe. E quanto ao homem? Psicologicamente, sempre acreditei que sim! Mas, fisiologicamente?? Hum... Estou começando a crer nisso também...

Mas tudo bem.... Acho louvável um pai também ficar grávido. Tem mesmo que participar, mas não vamos exagerar...

Senti todas as mudanças fisiológicas e psicológicas da minha mulher. Enjoei, tive (e tenho) insônia, ansiedade, engordei 10 quilos, etc (et cætera)...

Agora comecei a me preocupar ainda mais. E as contrações? Posso tomar Buscopan doutora?


Será que minhas contrações irão aumentar até chegar a hora da dilatação??

E dilatação? Um dedo, dois dedos, três dedos. É sério esse negócio de dez dedos?

Tenho medo do que pode dilatar no meu corpo? Deve ser uma coisa horrível ter essa dilatação em um órgão que, acredito, ser inexistente na minha fisiologia, mas sei lá se existem universos paralelo com essas possibilidades? E se na hora “H” esses universos se inverterem?

Para a futura mamãe, a cesariana já está programada, e para o papai aqui?

Será que meu parto, obrigatoriamente, será normal? E se for, qual será o resultado disso?

Bom, alea iacta est!

Acho que para não correr o risco, levarei fraldas geriátricas!!!

Beijos a Todos.

MARIAMNE!! VEM QUE VEM...
(Papai vai fazer dieta depois! Hehehehehe)

Um comentário:

  1. Acho que babadores serão mais úteis do que fraldas...Parabens!!!

    ResponderExcluir