quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRÉ-TESES DE PÓS-DOUTORADO

Via Facebook por Nelson Barbosa Jr., quarta, 24 de agosto de 2011 às 12:40
Nelson Barbosa Junior
Título da Tese: BENEFÍCIOS DO USO DE DIAZEPAN OU CLONAZEPAN NA ALIMENTAÇÂO DO RECÉM NASCIDO
Instituição: Residencial
Data da defesa: 23/08/2011

Nelson Barbosa Junior
Título da Tese: REAPROVEITAMENTO AUTOMÁTICO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E LIQUIDOS NA ALIMENTAÇÂO DIRETA DO RECÉM NASCIDO
Instituição: Residencial
Data da defesa: 24/08/2011

Acabei de conversar com minha amiga Isa (Isa Maria de Gouveia Jorge), aqui da USP, Doutora do pelo curso de Nutrição em Saúde Pública da FSP/USP e nutricionista da Universidade de São Paulo. Com vasta experiência na área de Nutrição, com ênfase em Educação, atuando em alimentação infantil, educação nutricional em creches e pré-escolas, análise sensorial, preferência alimentar, grau de aceitação, etc.

Inclusive, com uma tese que ficou famosa no mundo todo, que tem como Título:Caracterização da aceitação de alimentos por pré-escolares e das atitudes e práticas de alimentação

Então, fazendo um pequeno relato sobre minhas elucubrações acima, ela me fez ver que dificilmente este trabalho seria aceito pela área acadêmica, inclusive, seria provável a imputação de sansões administrativas e, quem sabe, criminais dos conselhos de Medicina, Farmácia e, obviamente, Nutrição. Sem contar com uma possível ação condenatória promovida diretamente pelo Ministério Público.

Assim sendo, estou desistindo destas teses, além disso, seria necessário realizar testes e relatórios de pesquisas e não seria justo usar minha pequenininha para isso.

Vou deixar a cargo dos Mythbusters!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário