quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Querido diário desatualizado, data estelar 5314 – 25h72m de quarta-feira (chove cântaros)

Via Facebook, por Nelson Barbosa Jr., quarta, 31 de agosto de 2011 às 01:30
 
Não ando escrevendo... Na verdade, nunca escrevi andando.

Que início de texto idiota é esse?, Mas manter um diário já é algo idiota! Então vamos lá.

Minhas desculpas querido diário. Não ando escrevendo porque estou dormindo (Leia outra vez! Atenção: A FRASE NÃO TEM VÍRGULA ANTES DO PORQUE E A FRASE ACABA EM VÍRGULA E NÃO EM PONTO FINAL – Volte, suprima a observação e leia de novo!), não ando escrevendo (To andando muito pro meu gosto) porque, além de não dormir, estou sem tempo para escrever.

Além, do mais, o computador fica no escritório e só de pensar em ir do quarto para o escritório sem condução, eu desisto! – Acho que é por isso que não ando escrevendo! Só o fato de pensar no verbo “andar”, eu já desisto

Há, falando nisso, lembram-se de quando eu disse que estava com a perna quebrada?? Ainda estou. Na verdade, a fratura já consolidou, o ligamento é que ainda está estourado. Então, como eu tenho muita sorte, torci o outro joelho hoje... Tem dó!!!

Não usei hoje o robô-cop na minha perna porque fica complicado dirigir com ele e eu tinha duas garotas comigo e não iria arriscar ficar brecando com o pé esquerdo! Pois bem, como doía muito, apóie todo meu peso na outra perna. Beleza! Virei o outro joelho! Agora estou com os dois doendo!!! Santa Claus, me traga dois joelhos novos!

Como agora não estou dormindo de dor, vamos a mais um relato histórico.

Hoje a Amne fez o primeiro passeio (Hum.. Não foi bem um passeio, ainda mais do jeito que estava São Paulo. Digamos que foi mais uma montanha russa sem diversão). Ela fez sua primeira... Não! Ela teve seu primeiro compromisso profissional. Acompanhou a Mamãe até o consultório da Santa Valéria para retirada dos pontos cesarianos (Dê a Cesar o que é de Cesar).

É complicado esse negócio de sair assim, de vento em popa, com um nenê de colo!

Antigamente, era só levar a Mãe e a barriga juntas! Não tinha fraldas, mamadeira, leite, água quente, remédio pra isso, remédio para aquilo, Bepantol para não assar o bumbunzinho, roupinhas, macacões, mijões e cagões, muitos cagões.

Mantinha disso, mantinha daquilo, mantinha pra lá, mantinha prá cá, mantinha o que pudesse manter dentro da malinha.

Mais fraldas (descartáveis, de boca, de ombro. Fraldas de tudo que é jeito. Com bordado, sem bordado, com bichinho e fitinha, sem bichinho, mas com fitinha, descartável, para a noite, para o dia, para a tarde... Tamanho RN, XP, P – Acho que deveríamos levar até as G´s . Moramos tão longe que, quem sabe, ela poderia ter crescido no caminho.

...E dá-lhe trânsito da cidade grande! Sol, calor, ar seco e a nenê, lá... Incomodada, sem se ajeitar no Cockpit, chorando, mamando, chorando mais e mamando mais e já começa o sufoco. Baixa o ar, sobe o ar, levanta o ar, desliga o ar, me dá mais ar, etc.

Bom, só que tem uma coisa. Quando você for sair com o bebê, tem que preparar tudo antes. E vou te dizer uma coisa. Preparar algo antes, é algo que você não faz, ainda mais antes! Você só se lembra disso no dia e quando já está muito atrasado! Incrível...

Então... Fumos! Eu o Zé mineiro e o Tião. Segura peão, que o bicho é bravo...

E começa o rodeio...

Presta atenção nisso, presta naquilo, vai mais devagar, vamos chegar atrasado, olha o buraco, tem carro do lado, tem carro na frente, tem carro atrás! CUIDADO!!!! - Pudera, estamos no trânsito, se não houvesse carros a volta toda, não seria trânsito! Ok??

(Ta caindo "mó"pé d´água aqui! Cada raio... As trovoadas estão vibrando todos os vidros!! Eu não disse que quarta chovia!)

Então... E lá vai o motorista na frente e as Madames atrás. Mulher já dá ordem quando está ao lado, imagina quando está atrás e com um bebê de 13 dias. Dá-lhe Jarbas...

Após vários engarrafamentos. Vou abrir um parêntese aqui: “(“ Peguei um engarrafamento que, simplesmente, haviam esquecido de retirar a rolha! Agora vou fechar “)”.

Olhava no meu GPS e todas as avenidas de São Paulo estavam em vermelho!! Andei de ré, entrei em cada viela, que não cabia uma bicicleta se quer. Só não entrei na contramão, porque a “contramão” também estava congestionada!

Mas, apesar de tudo e de todos, chegamos no horário. Digamos, horário de São Paulo, ou seja, atrasados! Minha cabeça tilintava de tanto berro! Toda criança gosta de andar de carro, então, não entendia porque a Amne chorava. Ou a minha filha não gostava de andar de carro, ou gostava tanto, que ia cantando!

No final da viagem percebi que  criança gosta sim de andar de carro, mas ANDAR  de carro, mas  São Paulo, você não anda de carro, se “arrasta”! Mas trânsito é trânsito ou você fica nele, ou tranca o carro e vai a pé! Quer chegar no horário em São Paulo, saia dois dias antes e, preferencialmente, de manhã cedinho!

O que podia eu, mero mortal fazer...

Bom, chegamos e quando o manobrista abriu a porta e se deparou com os pequenos twiters de 1500 watts nos seus ouvidos, tenho certeza que ele achou que estávamos praticando um infanticídio!

Entreguei o carro e liguei para o consultório do estacionamento do prédio. Perguntei se havia alguém na espera. Havia! Avisei que não iria subir, pois a Amne estava dando escândalo e pedi que me avisassem quando não houvesse mais ninguém no consultório, pois espantaríamos a freguesia.

Não deu certo, o pessoal do estacionamento e o da recepção, após breves 10 minutos líricos, já fecharam a cara e começaram a cochichar. Infelizmente, preferi subir do que apanhar na frente de minha “Dolce Famiglia Soprano”!

Posso dizer uma coisinha! Sabe que Amne curtiu um elevador! Ficou quietinha, pudera, o elevador era mais rápido do que o carro...

Entramos no consultório e... Silêncio!! Achei estranho, mas time que esta ganhando, não se muda!!

A Valéria chamou a paciente que estava na nossa frente, e... Tan..tan.. tan... Tan.. Voilá!! Minha filha voltou ao normal!!

Era agora que seríamos expulsos. Não do consultório, mas do andar todo, quem sabe, do prédio...

E puxa daqui, balança dali e nada... Fome, não! Ela veio mamando o tempo todo... Frio?? Imagine, o calor que estava hoje, nem ar-condicionado dava conta. Frio? Também não as mãozinhas dela estavam pegando fogo, cólica?? Dor?? Sono?? Bom, por via das dúvidas, achamos melhor dar uma olhadela no estado da fralda!

Gentem... GENTEM!!! Di novo!! GEEEENNNNTEEEEMMMM.... Vocês nãaaaaaoooo podem acreditarrrrrrrr!!! Melhor nem comentar....

Aquilo não era diarréia, era uma usina hidroelétrica no meio do Rio Pinheiros!

Caraca, a fralda não dava conta! E o pior de tudo, ela estava bem no meio do processo de produção da compostagem!

Corri e peguei umas toalhas de papel para tentar controlar o dilúvio, era uma coisa espantosa. Xixi por cima e aquele negócio liquefeito por baixo! Parecia aqueles moedores antigos de carne, mas sem carne, só liquido... E a coisa não parava de brotar... Parecia um aqüífero!

Fui e voltei umas quatro vezes, trocando os restolhos de papel toalha, por toalha nova e nada!!

Imaginem vocês, se aquela coisa vaza pelo chão do consultório, passa pelo corredor e cai no poço dos elevadores... Eu iria perder a minha Ginecologista (A Amanda a dela) e seríamos todos processados por atentado terrorista!!

Lembrei-me agora, de uma piada antiga, onde um grande hipnotizador fazia um show e todas as noites ele entrava no palco e dizia: Chorem!! E todo mundo chorava... Riam!! E todo mundo ria... Numa noite, ao subir ao palco, ele tropeçou e gritou MERDA!! Quinze dias para limpar o teatro.... Era o meu caso!!

Pois bem... Em meio a berros e choros (meus, da Dica e da filhota – Um coral completo) e aquele monte de coisas provindas dos interiores daquele minúsculo serzinho, conseguimos estancar o fluxo intestinal, basal, medial esquerdo!

A paz voltou a reinar. Bom, voltar não voltou. A Amne continuou berrando, mas sabe aquela estória do “Bode Russo”. É isso aí! Berro, agora, para a gente, é tranqüilidade. Sabemos que as coisas podem se tornar, em questão de segundos, bem piores!

A Minha querida Dra. Valéria, dispensou a cliente rapidinho e veio nos recepcionar. Antes do cumprimento eu, de pronto, lhe avisei que iria processá-la! Ela estranhou o tom e a rispidez do meu pronunciamento e, rapidamente, para não deixar qualquer sombra de dúvidas, emendei!

- Como é que você faz um pré-natal de 9 meses e justo na hora “H”, no meio do centro obstétrico, me avisa que a criança veio sem manual. Como tantos exames não detectaram isso?? Pelo menos, caso eu soubesse antecipadamente, poderia procurar na internet um manual operacional.

Ela, tranqüila e placidamente respondeu:

- Mesmo com os exames, não dava para saber o numero de série, qual versão, o firmware do produto e, principalmente, o fabricante! Somente o tipo e modelo! Nem a data de fabricação, no máximo, o ano!

- Pera lá!! Como assim, o Fabricante não!!! Fabricante eu sei quem foi!!

Ela foi mais rápida do que eu:

- Negativo! Você conhece a fábrica, mas não o fabricante e, muito menos, o projeto! E sem essas informações, você poderia usar um manual errado!

Hum... Magoei... . É, ta certo! Mas não precisava ser tão direta!

Deixei para lá! Além do mais, se eu estava com cara de quem não dormia há dez dias, ela estava com cara de quem não dormia há dez anos!! Hehehehe... Descontei...

Neste comentário infeliz, o meu é claro. Ela me disse que estava assim por nossa causa (causa dos pais), pois as crianças estavam brotando por todos os lados. (Pensei comigo mesmo! Bem feito... A minha, segundo informações fidedignas, para com isso nos próximos 6 meses, as delas não!! Hahahah!!!)

Enquanto ela retirava os pontos da Didica, a Amne começou a berrar. Aí eu não agüentei e provoquei:

- Vem querida.. Vem conhecer a primeira pessoa que te viu neste mundo... Vem gritar no ouvido da Tia Valéria, vem... Vai, grita bastante, a culpa é dela!! Foi ela que te tirou daquele útero quentinho, a prova de ruídos, onde você não precisava mamar, trocar fraldas, chorar e te trouxe para esse mundo doido... Hahahah!! Chora perto do ouvidinho dela, chora meu amor....

Com sua tenaz paciência e grande espírito esportivo, rápida e fugaz. Respondeu:

- Minha queridinha papai está falando besteira, eu só tirei você de lá, mas não coloquei!! (Tadinha da doce Ié... Vida de obstetra não é fácil. Ainda mais para que faz e incentiva o parto normal e que, para isso, às vezes, tem de ficar esperando 12 horas para o rebento arrebentar).

Tive que calar a minha boca. Além de ela ter razão, eu tenho a prova filmada desse processo!

Humm... Eu filmei o parto, o processo produtivo, a evolução do processo evolutivo, o processamento do processo produtivo-evolutivo, mas não me lembro de ter filmado a fabricação! Acho que não filmei... Filmei?? Não.. Não faria uma coisa destas... Ou faria?? Bom... Humm... Não!! Com certeza não filmei, estava ocupado naquele “comento”, digo, “momento”!

Muito bem.. Trocamos, como normalmente fazemos, nossas contumazes farpas intelectuais, espetadas acadêmicas e cutucadas ecológicas (Eu adoro trocar farpas com a Valéria, além de ela ser mentalmente intrigante, rápida e ladina no raciocínio, a gente sempre empata! MENTIRA!! Eu sempre ganho a parada! Pois mesmo quando perco, não contabilizo! Heheheh!).

Marcamos o próximo encontro para somente o mês que vem! Que pena, gostava tanto das nossas consultas semanais. Consulta de duas horas. Quinze minutos de procedimento e uma hora e quarenta e cindo de papo e, o melhor de tudo, a Amne aquietou-se lá!! A aura do lugar é muito boa... Quis deixar a filhota com ela até amanhã, mas mesmo insistindo, não rolou...
----------------------------------------------------------------------
OFF TEXT
Brincadeirinha Ié, você sabe que mora e sempre vai morar em nossos corações, mas poderia vir morar aqui em casa para tomar conta da Mariamne. Não se preocupe. Eu atendo os seus pacientes. Depois a gente “vê” quem dorme menos...

Beijos querida Dra. Valéria de Goes, espero que estejas dormindo! Tu és 1000!!! Vou tentar dormir agora que minhas trompas de falópio já estão doendo. Estou sentado em cima dos meus ovários e não sei se menstruei ou ainda é resíduo da cesariana.

Daqui a pouco a Madame Mariamne X-Woman acorda e aí, começa o meu plantão.
----------------------------------------------------------------------

Amanhã (hoje) vamos à Pediatra. Conseguimos um encaixe. Na verdade, não foi encaixe, ela só vai ao consultoria para nos atender. Estou preocupado com essa diarréia. Desidratação é sério e a Amne anda perdendo muito líquido em cada fraldada, ainda mais com esse tempo seco! Ainda bem que agora  “piove”, vai melhorar o ar!

.... Tarde de mais!!! ELA ACORDOU!!! Beijos... FUUUUUIIIII!!!!

Um comentário:

  1. Menino, não sei o quê escrever. Sinto que não tenho pacientes, tenho amigos. A cada consulta, a cada procedimento, a cada bebê que sou a primeira a tocar, agradeço ao universo. Vocês me emocionam. Obrigada!! Beijos p família linda!! Valéria R V Góes.

    ResponderExcluir