quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gambiarra

Via Facebook, por Nelson Barbosa Jr., quinta, 1 de setembro de 2011 às 05:50

3h30! Estou irritado... Muuuuito irritado!!!

Bom, acredito que, agora, começando a resolver o problema! Médico tem de ser competente e os prontos-socorros deveriam ser fechado!!! Só tem incompetente!! E isso, justo quando você mais precisa.

É por isso que médico bom custa caro, porque o restante é um lixo!!! Médico se divide em dois grupos. Os que são médicos e aqueles que nunca serão! O CRM deveria usar a mesma metodologia de avaliação da OAB - 5% conseguem passaporte e o resto vai parar na porta da delegacia. Deveriam estar lá dentro, isso sim!!

Mas vamos lá as elucubrações de hoje!

Alteram-se os procedimentos, mudam-se as estratégias e o resultado é o mesmo. Além disso, sou obrigado a ouvir que é um problema de software! Se o pai é assim, a filha também é!!!

E o hardware?? O Hardware ainda não dá para saber!!

Ok! Isso é conversa de médico e não engenheiro de software e muito menos de gerente de processo...

Ainda acho que é outra coisa! Ou o levantamento de dados não foi bem feito, ou a análise não foi bem elaborada, ou, ou, ou!!! Ando muito cansado para utilizar meus conhecimentos técnicos nesse "novo" projeto!

Quando algo começa a ficar complicado e ininteligível, você para tudo, retorna ao patamar anterior e re-analisa. Se não conseguir descobrir onde está o problema, continua retornando aos patamares anteriores até achar onde foi que você errou, mesmo que tenha que começar tudo, novamente, “do zero”!

Bom, isso é uma das técnicas de análise e dá certo, porém, como é muito demorada, o que normalmente se faz, é esquecer qualquer metodologia e partir para a “gambiarra”.

Estou com um problema grave e não sei qual das metodologias utiliza. Nem sei se devo utilizar qualquer metodologia, uma, porque não tenho competência no assunto e, para mim, quem não tem competência tem que calar a boca!! Outra, porque não conheço o projeto, nem o hardware e nem o software.

Infelizmente, não tenho tempo de parar, analisar minuciosamente, refazer o levantamento inicial, re-analisar os dados e propor uma tese ou possível solução. E isso, deveria ser avaliado desde o inicio, levando-se em conta todos os possíveis parâmetros divergentes e os requisitos necessários. Além do mais, há conceitos que fogem ao meu conhecimento. Assim, necessito criar ou adquirir competência.

Ok! Mas o problema é urgente! O processo é on-line, real-time e não admite erro e eu, não tenho tempo para ganhar competência! Exatamente por isso, contrato profissionais competentes para resolver esses tipos de problemas.

Quer saber o que acontece nesses casos? O pessoal usa de tentativa e erro, ou seja, ensaio! Não aceita nenhum tipo de gerenciamento e muito menos admite um Turn-key!

Eu sei que isso não deixa de ser uma metodologia! Bom, até que é uma técnica interessante para quem está perdido no meio do processo e tem a vida toda para apresentar uma tese, porcamente convincente.

MAS VAI FAZER ISSO COM A SUA FILHA!! NÃO COM A MINHA!!!!

PS: Ainda bem que existem opções e competências nesse mundo, senão, todos nós estaríamos a mercê desta cambada de prepotentes, metidos, incompetentes e retardados, que se acham o último biscoito do pacote...

Tenho dó, mas muita dó do restante da população que é obrigada a ficar na mão destes açougueiros de plantão!! Essa raça não serve nem para papel higiênico! Joga a gasolina que eu sou o primeiro a acender o fósforo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário