sábado, 17 de setembro de 2011

Um mês de vida da minha pequenininha - Aos 17 de setembro de 2011 - as 11h35

Via Facebook, por Nelson Barbosa Jr., sábado, 17 de setembro de 2011 às 14:38
 
Um mês de vida da minha pequenininha!!

Pode ser um mês sem dormir, um mês de cocos e fraldas, um mês de choros e muitos berros, um mês de aprendizados diários e,  principalmente, noturnos.

Às vezes você quer desistir, às vezes você acha que não vai conseguir, as vezes você acha que nada é nada e tudo é tudo ou, ao contrário.

São dias de desespero, dias de angústias e dias de muito sofrimento.

Noites mal dormidas e dias extremamente corridos e agitados. Não da para fazer nada e nada é algo que você não pode se dar ao luxo de não fazer.

Criam-se estratégias, metodologias, procedimentos e tudo isso, no final, não funciona!

Combinamos, eu e a Didica, que enquanto um tenta descansar o outro assume o posto de combate e, vice e versa.

Porém, a teoria (sempre) na prática é outra, pois o planejamento inicial, medial e colateral, nem sempre corre com gostaríamos.

Desculpe-me, reformulando: NUNCA OCORRE COMO O PLANEJADO!

O resultado final, fica muito a quem daquele que era esperado. È necessário realizar ajustes precisos e imediatos, que muitas vezes, são de uma urgência urgentíssima ou urgentérrima!

Ou seja, nada do que você vislumbrou acontece como o vislumbrado. Você aprende que tudo aquilo que pensou, era só fantasia! A vida real é bem diferente daquela que passa no cinema.  Muiiito!! Bom, se o filme possuir mais de 3 horas de duração, nem no cinema você agüenta, imagine mais que isso.

Aparelhos, você desliga! Gente, você (educadamente) manda embora. Sapato ou roupa, você joga fora.  Carrinhos, bonecas ou brinquedinhos, você guarda no armário para brincar depois. Se quebrou, joga fora! Filmes, vídeos, novela, jornal, você  assiste se quiser (no nosso caso, se tiver tempo), ou se não quiser, muda de canal ou desliga a televisão.

Um bebê não tem botão de desligar e como já disse a tia Ié, vem sem manual. Não da para negociar. Não da para discutir a relação. Não dá para você colocar na mesa os prós e os contras e exigir uma ação diferente. É daquele jeito ou, melhor, é de jeito nenhum! Mas é assim é que é e, acabou!

Quer, quer! Num qué, dá ré! Mesmo que ré seja voltar para o "tudo" de novo...

Não da para dizer: Cansei! Para o ônibus que eu vou descer ou, a brincadeira esta muito legal. estou me divertindo bastante mas, agora,  eu tenho que ir embora fazer a lição de casa e lavar a louça. Fui!!

Nada acontece do jeito que você planejou. Acontece sim, mas de um jeito que você nunca poderia ter planejado.

É uma dor de cabeça tremenda! Você não tem tempo nem para ir ao banheiro, tomar banho, comer, conversar, respirar ou simplesmente, viver. A principal razão de todos os seus atos e da sua vida, agora, é aquele serzinho minúsculo que não fala, não anda e é totalmente dependente de você.

É... Pode ser difícil, pode ser complicado e, vez por outra, você quer que tudo volte para o útero, não no caso dela (bebê),você é quem quer voltar para útero da sua mãe, se possível, para o útero da sua avó!

Mas esse serzinho, com todas as dificuldades que apresenta, quando dá aquele bocejo de soninho, quando vira o olhinho parecendo que vai dormir, quando emite um somzinho de prazer incrível ou, quando dá pequenos sinais de um proto sorriso, mesmo que sejam simplesmente espasmos, tudo que você passou (ou está passando), todo o desespero ou a vontade de desistir, magicamente, desaparece!!

Não dá para medir o que é isso! Não se pode medir o que é ser pai ou ser mãe, ou melhor, pai-mãe e tudo misturado.

Parabéns meu Homer Simpson!! Parabéns minha fábrica de coco e xixi! Parabéns minha Bezerrinha ainda não desmamada. Parabéns meu despertador biológico programado para todas as horas, Parabéns minha linda e enorme  preciosidade.

Isso é o milagre da vida. É o milagre que renova o mundo. Esse é o maravilhoso dom do ser humano, onde este, é capaz de se igualar a Deus na produção de  um ser que, mesmo sendo um pedaço de você, já tem vontades e vida própria, e que precisam ser respeitadas, mas que nesse momento, necessita de cada minutinho da sua atenção. E aja atenção!

Filhota, parabéns pelos seus 30 dias de vida pós uterina!!! Um mês se passou. Um mês cheio de "todas" e "todos" os tipos de emoções...

Eu, Mamãe e o Titico te desejamos todo nosso amor e carinho!!! E temos que agradecer è todos os nossos amigos, parentes e aqueles que nos ajudaram, auxiliaram, choraram e riram conosco nesse primeiro mês!

NÓS AMAMOS MUITO VOCÊ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário