segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Perdas! Como aceitá-las? (When we lose someone)



 19 de outubro 2014 - Via Facebook
"Muitas vezes eu irei feri-lo, muitas vezes eu já o feri e continuarei a feri-lo! Você verá em mim o inimigo, não o amigo. Mas é assim que tudo na vida funciona – é natural e não espero outra reação agora. Não lhe é possível ver e nem acreditar em mim. Mas quando você estiver voando pelos céus infinitos da serenidade e tranquilidade, então entenderá essa(s) dor(es) que eu precisei lhe causar. Não lhe causo dor porque sou duro e insensível. Ninguém vem à vida sem dor, ninguém cresce sem a dor. A dor é construtora e não destruidora. A dor é necessária para se curar antigas e novas feridas. Não, definitivamente, não fui duro! Esta foi a única forma de ajudá-lo, e só quando você entender que lhe fiz crescer e, assim, te livrei de dores maiores, então você se sentirá grato.”

Em tudo existe um propósito! Quem nasce, inicia seu processo de morte para esta vida e quem morre, inicia seu processo de vida para a eternidade.

O rio tem medo antes de chegar ao oceano. O rio lembra-se de tudo que percorreu, das árvores que viu, das montanhas, dos vales, dos cheiros e dos prazeres de sua viagem (mas sabemos que as viagens não são só de prazeres) e de toda a sua existência. Mas quando está perto de desembocar no oceano ele tem medo. Medo do desconhecido, medo de perder tudo aquilo que "já" viveu. Porém, imediatamente ao cair no oceano, seu medo desaparece. Ele se torna parte desse oceano e vive então, sua verdadeira vida, sua verdadeira natureza, sua verdadeira plenitude!

Não se tranque para o mundo e não destrua o passado. O luto é necessário. O luto é o momento de repensar a vida e a morte. O luto é transformação!

Quando perdemos algo que amamos, fazemos saudações, erigimos estátuas, escrevemos histórias, declamamos versos. É assim que mostramos aos outros a importância daqueles que se foram.

Quando mais tentamos não pensar em alguma coisa, mais pensamos na mesma coisa. A única forma de deixar de pensar em alguma coisa é pensar muito nisso. Quando o coração estiver pleno, a dor irá embora e o que restara será uma saudade feliz.

A dor de vocês é minha também, pois não pode ser diferente. O medo de vocês já acabou, o meu, se iniciou. Meu coração se dilacerou tanto quanto o de vocês, pois senti na pele e na mente, as consequências do que ocorreu. Me coloquei no lugar de vocês, tentando diminuir-lhes a carga, mas não consegui. Mesmo acreditando nos desígnios da existência, minhas lágrimas não conseguem se conter. Fiquem certos que o luto também é meu. A dor também é minha. Fiquem em paz, pois o dia já vai raiar e a escuridão irá embora. O sol da manhã vai aquecê-los e confortá-los. Confortará a todos nós...

O Deus que está em mim, saúda o Deus que está em vocês!

Beijos amigos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário