segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ACABA A GREVE DO INSS!


Foram 81 dias de greve, que paralisaram 18 estados e o Distrito Federal. Alguns Estados, aderiram a paralisação nos últimos 60 dias. A greve de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aconteceu porque os movimentos solicitavam um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os servidores queriam melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos.

Quem agendou atendimento em uma das agências e não foi atendido por causa da greve deve remarcá-lo. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-AC), Ângelo Augusto, afirmou que a greve seria por tempo indeterminado no estado.

A greve no INSS acabou na última sexta e os servidores devem voltar ao trabalho hoje (segunda). Mas o atendimento ao público só deve ser retomado amanhã (terça) e a orientação é que o cidadão se informe sobre os serviços disponíveis, através da central telefônica 135.

“É importante que o segurado somente vá até uma agência quando já tiver certeza do pleno funcionamento”, diz a presidente do INSS, Elisete Berchiol.

Os servidores vão receber reajuste de 5,5% em 2016 e mais 5% em 2017, bem abaixo do pleiteado, que era 27,5% e também, dos 21,3% oferecidos pelo Governo. Isso, porque grevista que se deixa dominar pelos sindicalista manipuladores são BURROS!!!

O atendimento na área das perícias médicas deve continuar restrito: apenas 30% dos profissionais do setor estarão nas agências do INSS. Os médicos em greve há 21 dias - sequer abriram negociações com o governo sobre o reajuste salarial.

Bom, não estou aqui para julgar se o aumento é justo ou não, porém, gostaria que os funcionários do INSS e Sindicalista avaliassem quem perde ou ganha com esses posicionamentos radicais.

Tenho dó das pessoas que estão de mãos atadas dependendo de um órgão que por si só, já deveria ter sido reformulado. Um órgão que é, incompetente por natureza e, na sua própria essência.

Se acham que é o Governo quem perde com isso, estão completamente enganados! As únicas pessoas prejudicadas com essa greve foram os dependentes do INSS. São os beneficiários, que sem o INNS, nada podem fazer (nem sobreviver).
São aqueles que necessitam passar por perícias médicas, são aqueles que necessitam de suas indenizações, inclusive, por acidente de trabalho, doença ou cirurgias. São aqueles que necessitam dar entrada em suas aposentadorias, por idade, tempo de serviço, compulsórias ou por doença.

São mães grávidas que estão sem seus benefícios, pois não conseguiram entrar com o pedido. São mães grávidas que entraram com o pedido de benefício, porém, ainda estão sem recebe-los.

São serviços de urgência e emergência que ainda não estão sendo prestados e, pelo jeito, nem vão ser, pois os médicos continuam em greve.

São viúvas que ainda não receberam suas pensões de seus maridos mortos, etc...

Mesmo depois de tanto tempo parado, ainda não é possível solicitar o processo de aposentadoria, seguro-desemprego e auxílio-doença, quanto mais recebê-los.

E os aposentados que ficaram com o benefício atrasado desde que a greve começou? Qual é a situação deles? São 81 dias e ainda vai demorar muito tempo até que tudo se normalize (Se seis meses à um ano de espera pode ser considerado normal).

São trabalhadores que tiveram, por motivos médicos, de se afastarem por mais de 15 dias do trabalho e estão sem receber nada até agora.

E agora, me respondam: Quem ganha e quem perde com isso?
Bom, é óbvio que quem perde é sempre a população necessitada e, neste caso, quem ganha é o próprio Governo que, ainda por cima, faz economia não pagando os benefícios devidos.


Não acredito que esses grevistas sejam tão idiotas assim, que não vejam quem esta sendo prejudicado. Talvez haja até gente do próprio Governo metido no meio destes agentes Sindicais, pois é impossível não saber que, pelo Governo, essa greve poderia ser para "todo o sempre".

Mesmo que haja manipuladores no meio destes grevistas, isso não é desculpa para que os inconsequentes funcionários do INNS (e seus Dirigentes Sindicais que não sabem o que é trabalho, já que “mamam” nas tetas dos outros e devem estar realizando um ótimo negócio junto ao Governo Federal) comprometam a vida de uma população que só possui esses serviços e benefícios parcos para sobreviver.

Isso não é só uma grande imbecilidade, é pura maldade!

Quem se utiliza a “dor” dos outros com a finalidade de conseguir vantagens para si ou para outrem, neste caso, pode até ser, justo, mas deixa de ser moral, deixa de ser humano!

Pressionar as autoridades em benefício próprio e usar o sofrimento do outro para isso é uma tremenda covardia. Essa é a grande, pura e vergonhosa verdade!

Pessoas sem caráter, sem escrúpulos e sem um “pingo” de consciência, que usam dos necessitados para, somente, atingirem seus próprios interesses, deveriam ser banidas do seio da população. Espero que o Universo não os torne tão infelizes como eles merecem ser.

PS: O mais entranho de tudo isso é que, por mais que eu tente. De um jeito ou de outro, não consigo publicar isso no FaceBook!! Vou tentar tirado a palavra "Governo" para ver se funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário