domingo, 15 de novembro de 2015

Umidade avançada... - Humidity Advanced (In portuguese, pun: An Age Advanced)

Minha prima me enviou uma mensagem e fui obrigado a parar e pensar...
Não sei se já aconteceu ou acontece com você. Acho que acontece com todo mundo! 
É óbvio que todo mundo já se comparou com outras pessoas da mesma idade ou de idades próximas. 
Eu não vou me furtar disso! 
Faço isso toda hora e, as vezes, não é só para me sentir melhor, mas, muitas vezes, para tentar achar uma forma de melhorar meu "deplorável" estado atual!
... mas, melhor que o texto fale por si só!
IDADE
Uma amiga me contava que estava ela sentada na sala de espera para um consulta com um novo dentista indicado por outra amiga, quando observou o seu diploma na parede.
:- Li o seu nome e recordei de um rapaz alto, bonito e que havia estudado comigo na mesma classe do colégio e  que, por sinal,  tinha esse mesmo nome. Isso já fazia uns 30 anos, mas mesmo assim, sentia saudades daquela época. Lembrei-me então,  que era "apaixonadérrima" pelo garoto, mas por vergonha, eu nunca havia me declarado. Quando acabamos o curso, cada um seguiu o seu caminho e nunca mais nos vimos.
:- "Seria o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?" Pensou ela.
Entrei no consultório e imediatamente, afastei esse pensamento. 
O homem que me atendeu era um sujeito grisalho, quase calvo, gordo, enrugado e demasiadamente velho para ter sido aquele meu amor secreto.
Depois que ele examinou meus dentes e preparou o orçamento,  olhei bem no fundo dos olhos dele e perguntei se ele tinha estudado no Colégio Santa Cecília. Mesmo já sabendo qual seria a resposta,  não controlei minha curiosidade. 
Minha surpresa foi que ele respondeu que "sim". Me espantei e continuei:
- Quando você se formou? 
- Em 1965! Mas por que esta pergunta?
- É que...Bem... Você era da minha classe, exclamei!

E então aquele velho horrível, desgastado, cretino, careca, barrigudo, flácido, lazarento, esclerosado, filho da puta me perguntou:
- Ah é! E a senhora era professora de quê?

(Cri..cri.. cri..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário