quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Circ(ul)o Hospitalar!!



...
Ortopedista:
- Deixa me ver... Você está com uma torção no ligamento colateral do joelho!
- Ok!..
- Tá vendo!! Tem uma degeneração óssea aqui. Mas isso não é a torção. Isso é do osso que pode estar inflamado. Está vendo??
- Tô...
- Bom... Nessa outra imagem, a do pé, me parece que temos uma fratura...
- É?? O operador já tinha me dito isso...
- Operador de onde?
- Do raio X!
- Humm.... Mas pode ser um osso acessório...
- Ãh???? Osso acessório?.
- Sim, é um osso que nasce sem ligações com outros. Mas não!!! Nessa imagem eu posso ver melhor... É mesmo uma fratura!
- Mas não pode ser um osso acessório??
- Pode! Mas não é...
- Não tem como fazer uma Ressonância ou Tomografia para ter certeza?
- Tem, mas não vai adiantar nada...
- Humm... ok!!
- Dói aqui?
- Dói!
- E aqui?
- Também...
- E desse lado?
- CLARO!!! Dói aqui, ali, lá.. Dói em tudo e já não consigo mais definir o local correto da dor...
- Certo!! Você tem "MULETA" em casa??
- O QUE??
- Você tem muleta em casa?
- Doutor, sinceramente, me desculpe! Mas... O senhor tem muleta em casa??
- Não!
- Ah! Ok!! Achei que ter muletas em casa fosse uma coisa normal para as pessoas...
- Infelizmente você vai precisar de uma!
- Hummm;;;
- Vai ter "que" ficar sete dias imobilizado sem poder colocar o pé no chão. Estou solicitando uma imobilização para agora. Pode ir ali e seguir a linha amarela!
- Ok!
Amanda pilotando a cadeira de rodas...
Sala de Gesso:
- Tudo bem?
- Não, né?!
- Perna direita ou esquerda?
- O que está escrito aí?
- Esquerda!
- Então, esquerda...
- He..he.. he.. Você consegue levantar a calça?
- Consigo, mas só chega até um pouco acima do joelho!
- Você tem "CALÇÃO"?
- Em casa??
- Não, agora...
- Cê tá brincando, né??
- É que vou ter que rasgar a calça se você não tiver calção!!
- E você, tem calção?
- He he he.. Não!
- Eu também não! Não fico andando com calção na mão todo o tempo...
- Vamos então rasgar aqui então... Aqui... Um pouquinho deste lado e...
- ... e depois eu jogo a calça fora!!
- É só dar uma costuradinha!!
- Espera um pouco! Não vamos rasgar nada! Eu tiro a calça e você faz a imobilização.
- Mas não vai entrar...
- Se não entrar, depois, a gente vê o que faz...
- O senhor é "que" sabe. mas não vai entrar!
- Não deve ficar tão largo assim e essa calça possui as pernas largas...
- Não vai entrar...
- Vocês não podem disponibilizar aquelas calças largas que a gente usa na Tomografia??
- Não sei...
- Não tem avental de procedimento??
- Não sei...
- Bom, faz o negócio aí e depois eu me viro.
- O senhor é "que" sabe!
- Qualquer coisa, eu pego uma toalhinha de papel e vou pelado para o carro...
- Não sei...
- Ok! Eu sei, manda bala nisso, logo!!
....
- Entrou??
- Entrou.. Viu, não precisei rasgar a calça..
- É mesmo!! Tem até um cordãozinho nela... Você "que" colocou?
- Isso mesmo!! Fabrico calças em casa!! Amanda, vamos embora logo...
- É engraçada essa suas calça...
- Obrigado! A sua também! Amanda... Me tira logo daqui!!
Resumo:
- A calça entrou e não tive que rasgar nada!
- Ainda não tenho muletas em casa e nem vou ter (mas consegui umas emprestadas no Serviço Social da USP)
- e, não ando com calção no bolso das minhas calças e nem vou andar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário