segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Melhor assim...

por Nelson Barbosa Jr., domingo, 21 de agosto de 2011 às 15:50
 
Bom, melhor aproveitar agora, porque semana que vem, vamos para casa!!

Mandinha agora esta dormindo!

Estamos colocando em prática uma nova estratégia operacional: Quando eu estou acordado, ela dorme e quando ela vai dormir, eu fico acordado!

Até agora não consegui convencê-la de que tem algo de errado nessa estratégia. Mas ando muito cansado para raciocinar direito, assim sendo, vamos tocando desse jeito mesmo!

Conversei por longas horas com ela, na verdade, já venho conversando há vários meses. Eu acho que minha filha vai precisar de uma babá, é muito cansativo para os pais a vida sem babá, mas infelizmente, não vai rolar uma para a Amne!


Falei até que já havia entrevistado umas quatro ou cinco, entre 19 e 21 aninhos, inclusive, com excelentes referências, mesmo assim e não sei ainda porque, ela radicalmente declinou. Me disse ainda que as meninas eram muito novinhas e que eu já havia babado demais na minha vida! Bobagem...

Insisti dizendo que até poderiam ser maiores de 21 anos, 23, 24 ou 25, emancipadas e tal (sinceramente, não ligo para idade, o que me importa mesmo é a “competência”).

Ainda assim: Negativo!!

Bom, na verdade, já havia feito um contrato e adiantado o salário de três meses de uma babá de 18 aninhos que era uma graça (Segundo o Aurélio: É aquela que tem graça – E graça, se eu bem me lembro, é algo que tem a ver com religião e, realmente, acredito que ajoelhou, tem que rezar!) Se isso já é bom para uma criança crescida, imaginem para uma recém nascida. Deve ser maravilhosa! Opss! Digo, maravilhoso!).

Pelo jeito, essa é que não vai rolar mesmo... Vou ter que me sujeitar a quebrar minha palavra e pedir a grana de volta! E justo “hoje em dia” (TV Record, com Edu Guedes na cozinha e Gianne Albertoni na dieta) que competências variadas são tão apreciadas nesse novo mercado globalizado.

Ou seja, vamos ser eu, ela e a minha pequena Amne... Bom, “Seja o que Deus quiser”. Pensando bem, se fosse diferente, a frase seria a mesma!

Mas, por mais que eu tente, pense, recalcule, avalie, analise, realmente, não ando raciocinando muito bem... Tem alguma coisa errada nessa “tal” estratégia que estamos testando e foi proposta pela minha querida esposa!

Mas ainda não desisti! Por cima de tudo, o que há de mal em ter uma babá ?? Acho até que é uma questão social e que o governo deveria permitir isenção total no imposto de renda ou, incentivar a inclusão social nas camadas mais profundas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário