segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Final de Semana – Em três Atos!

Via Facebook, por Nelson Barbosa Jr., segunda, 5 de setembro de 2011 às 1:45
 
Pensei em escrever para o Dilmão solicitando uma MP que desse direito, também aos pais, à Licença Maternidade, no caso de pais que engravidaram em conjunto com suas mulheres e/ou, licença Paternidade para aqueles, mesmo sem terem engravidados, atuam como Pais responsáveis e que ajudam suas mulheres nessas horas de desespero.

No meu caso, eu quero duas licenças: Maternidade e Paternidade!!

Pois bem... Seria interessante, mas esse final de semana acho que mudei de idéia!

Sexta-feira, FACEBOOK pipocando! Só se via sinais de alívio pela chegada do final de semana:
- Oba! È sexta-feira...
- Amanhã vou dormir até tarde...
- Sexta, Dia nacional da Cerveja....
- Nesse final de semana vou me esbaldar....
- Que bom que o final de semana está chegando...
- Yupiiii!!!! Sábado e Domingo de sol.... Cerveja, praia e muito descanso...

Sabe que eu até me animei!!

Vendo tantas mensagens positivas, deixei me levar pelo entusiasmo e fui para casa animadíssimo! Bom, na verdade, saí da USP animadíssimo. 100% FULL!

Peguei a Raposo entupida.. 20% de animação se foram em segundos... Mas, ainda tínhamos 80% de felicidade.

Batida no 23 Km da Raposo, altura da entrada da Granja Viana. 30 minutos de espera! Vamos tirar 30% (1% por minuto). Saldo: 50%! Ainda está bom...

Somzão no último volume... Antena 1, só para relaxar... E simbora pro mato!!!

Trim.. Trim.. Trim.. Ligação da Mandinha! Eu feliz da vida atendi, com aquela voz de Latin Lover apaixonado:

- Fala minha querida! Daqui a pouco estarei chegando, para encher meu anjo de beijos!!
- Tá! Passou no supermercado???
- Super o que??
- Mercado.. MERCADO!! Esqueceu que não temos nada em casa?? E vê se não demora!! Tum.. Tum.. Tum...

É... Eu sabia que tinha esquecido alguma coisa.. Mas agora, no meio da Raposo! Menos 30%. Supermercado na sexta-feira a noite vale menos 30%. Saldo: 20%.!

Humm.... Abaixo de 50% não é bom, mas pelo menos ainda estava positivo!!

ANIMAÇÃO!! SOMZÃO!!! E vamos para o glorioso final de semana com 20%¨(Melhor que nada!!).

Lá..Lalariii...Larará...Dá-lhe Antena 1. Romantismo no ar... Xiii... Passei a entrada do supermercado!

Menos 20%! Tive que fazer o retorno após 5 quilômetros... Saldo: 0%.

Bom, se não está positivo, pelo menos não está negativo! Zero a zero é melhor que nada (Mesmo zero já sendo nada!). Eu sou positivista...

Humm... Fila para entrar no estacionamento do supermercado!!

Aí já é demais! Menos 50%. Se havia fila no estacionamento, imagine o caos lá dentro!!

25% para fila do estacionamento e 25% para a provável fila nos caixas. Pelo jeito, iria sair do supermercado só no sábado!! Saldo: -50%.

Humm.... Perdi, em menos de duas horas, metade da felicidade e arrumei mais metade de infelicidade!!

30 minutos de espera na fila de carros.. Menos 30% (base de espera: 1% por minuto). Saldo: -80%.

Liguei para a Didica:
- Está tudo entupido, a fila é enorme. Estou ainda na entrada do Shopping. Não dá para eu fazer isso amanhã. Hoje é sexta, tive três reuniões maçantes, saí tarde, estou quebrado. Não agüento mais de cansaço!
- Mas você vai fazer compras amanhã?
- Vou! Prometo...
- Ok!

Yuuuupyyyy!!!! Numa tacada só, saí do negativo e recuperei o meu zero a zero!! Bode russo “de novo”....

Somzão no último volume.... Caminho da roça!!

Trim.. Trim...Trim... Didica again!! (Já arrepiei...)
- Alô!! Oi minha que-ri-da...
- Comprou pão!
- Não!!
- Então compra!
- Ok! Tem uma padaria na entrada do 28!
- Integral??.
- Integral só tem no St. Marche!!
- Problema seu! Francês integral, Ok?.... E trás leite...
-Humm.... Mas eu já passei! Vou ter que voltar...
- Ta bom, já que você quer voltar para ir no St. Marche, pega frios, refri, frutas e um queijinho. Tum.. Tum.. Tum...

Mas eu não queria voltar, na verdade, eu não queria nada. Fui enganado de cara lavada!

Agora vou ter que andar outros 5 quilômetros e retornar mais 8. Vou perder mais uns 20 minutos para ir e uns 30 para voltar, mais 20 minutos para ir de novo. 1% para cada quilômetro, mais 1% para cada minuto, mais 50% para o meu saco cheio! Cansei de calcular...

Ok! Chegando em casa... Tranqüilidade! Cheirinho de mato... Cheiro de flores (Dama da noite). Tempinho bom, céu estrelado... Minha felicidade foi voltando, voltando... Voltou!

Pelo menos, cheguei na sexta-feira ainda... Dava para curtir o restinho da noite!!

Sshiimm.. Sshimm.. Cheirinho de mato.. de flores.. Mas está cheirando algo diferente... Xiiii.. Pisei no coco do Flash!!

- AMANDAAAAAA!!!! Pisei no coco do Flash....
- Fala baixo que sua filha está dormindo....
- Mas....
- E tira esse sapato antes de entrar...
- Mas.. mas.....
- E não faz barulho que ela acabou de dormir!
- Mas.. mas.. mas...
- Comprou o que eu pedi?
- Mas... mas.. mas...
- Cadê o suco??
- Que suco??? Você não pediu suco!!
- Mas você sabe que eu estou amamentando e não posso tomar refri!!
- Mas.. mas... mas... Não vai querer que eu volte, vai??
- É claro!! Acha que vou tomar o que?? (Olha desta, ela escapou!! É melhor não levantar a bola. Levantou,  eu corto!)

Atenção: “Nunca dê a oportunidade de receber uma resposta Sim ou Não, você sempre acabará perdendo!”

FINAL DO PRIMEIRO ATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário