quarta-feira, 21 de setembro de 2011

¿Por qué no te callas?

Quer saber o que é sinônimo de incompetência, desinformação, superficialidade e falta de comprometimento?

"Se não têm pão, que comam brioches"

Esta frase, atribuída a Maria Antonieta (Rainha Consorte da França), teria sido proferida a uma de suas camareiras certa vez que um grupo de pobres foi ao palácio pedir pão para comer. Porém, é consenso entre vários historiadores que a rainha não proferiu isso, mas, mesmo assim, foi amplamente utilizado pelos revolucionários franceses.

Proferindo ou não essas palavras, o certo é que não foi somente por isso que seu futuro acabou na guilhotina.
 
Esta frase ficou marcada como sinônimo da “indiferença” que determinadas pessoas, principalmente,  administradores possuem pelos seus administrados.

No caso acima, seus pares perderam a cabeça, guilhotinados, porém, hoje há cabeças “maiores” que a deles e que ainda andam sobre o pescoço de muitos soberbos por ai. Gênios de plantão, além de não resolverem nada, simplesmente possuem a grande capacidade de atrapalhar o mais simples dos processos.

Soluções superficiais não resolvem problema nenhum e, superficialidade é típico e característico dos incompetentes ou, pior ainda, daqueles que não estão comprometidos com ninguém ou com causa nenhuma, somente com o tamanho do seu próprio umbigo.

De uma boca incompetente só pode sair àquilo que deveria ser desprezado por um vaso sanitário.

Vive le Monsier Guilhotine....

Infelizmente, a moda não pegou aqui, pois as “maiores” cabeças ainda continuam nos menores pescoços!

Parafraseando o Rei Juan Carlos da Espanha: ¿Por qué no te callas?

Das duas uma, ou não fale o que não sabe ou, não jogue pérolas aos porcos, porque, em nenhum dos casos, eles não sabem mesmo o que fazer com elas, as palavras ou as pérolas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário