segunda-feira, 5 de março de 2012

Rugas



“Os anos deixam rugas na pele, mas a perda de entusiasmo deixa rugas na alma.”
(Michel Lynberg)

Não posso deixar eliminarem minhas rugas, não posso deixar que meus cabelos parem de cair e nem que a sua cor volte ao que era antes, pois se assim o fizer, estarei deixando ser quem eu realmente sou.

E esse sou eu, e essas são as marcas da minha vida!

Estou marcado pelo tempo, pela vivência e pelas experiências que vivi e ainda vivo, até o dia em que tudo isso será passado e meu corpo se desintegrará retornando ao material de que foi feito, ou seja, ao mesmo material das estrelas.

Não posso e, principalmente, não quero esconder minhas marcas de vida!

Não posso ser diferente! Essa é minha vida e estas marcas são reflexos da minha história! De tudo que passei e de tudo que experimentei. Relegá-las ao esquecimento é relegar minha própria experiência.

Envelhecer é bom! Envelhecer com dignidade é melhor ainda!

A vida só vale a pena se nós aprendermos com a sabedoria dos anos. Ter a sabedoria dos antigos é fantástico! Ser “antigo” é sagrado! De resto, se assim o for, minha alma terá sempre o viço e a textura da de um bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário