segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Precisá, é só chamá....

Sábado, filhota precisando de atividade (qualquer uma), céu nublado... Vamos para a hípica!!

- Ebáaaaaa!!

Chegamos, fomos conhecer essa  "nova" hípica, cavalos e mais cavalos, BH, PSI, Manga Larga, Quarto de Milha, SRD (Sem raça definida, que são os melhores para treino e aprendizado),  filhota abraçou todos, queria beijar todos e entrar em todas as baias. Segura daqui, pega dali, etc...




- Quero montá...
- Hoje não vai dar "querida", outro dia a gente vem com mais tempo...
- Quero montááááá...
- Mamá, hoje não! Daqui a pouco vai ter aula. Voltamos outro dia!

12h00, bate uma fome alucinante... Saímos da hípica e fomos comer!!

Ótimo, restaurante com área de brinquedos para crianças. Show!!

Sentamos ao lado da área de brinquedos..

- Ei, não pode sentar aí!
- Por que não?
- Tá reservado...
- Mas esse é o único lugar em que podemos comer e olhar nossa filha ao mesmo tempo!
- Tá reservado...
- Mas não tem ninguém aqui e vamos ficar no máximo 40 minutos. Não á para abrir uma exceção?
-Tá reservado...
- Entendi, mas prometo que quando o pessoal começar a chegar nos saímos...
- Tá reservado....
- Ok...

Fomos então para outro local e ficamos revesando quem ficaria com ela. Quando um estava na mesa, outro estava nos brinquedos e vice-e-versa.

Antepasto na mesa e calor aumentando...

- Tô com sede!
- Ok, peça as bebidas que eu vou ficar com ela um pouquinho!
- Ok...
- Laranja para a Mamá!
- Ok...
- Uma Coca pára mim!
- Ok...Ok... Ok...

Bebidas na mesa, calor aumentando ainda mais... Bebo tudo em um gole só e peço mais uma rodada de "água"! Hora da troca de lugares... Didica vem e eu vou!

Passado algum tempo de idas e vinhdas, todos nós já estamos na mesa para comer (e, principalmente, beber, pois o calor era fenomenal).

- Vocês querem fazer o pedido?
- Já fizemos!
- Certo...
- Moça (Pergunta a Amanda)! O local perto dos brinquedos está reservado para que?
- Aniversário...
- E a que horas vai começar?
- As seis...
- Mas agora é uma hora da tarde! Porque não pudemos sentar lá?
- Tá reservado...
- Mas, só memeça daqui cinco horas!!
- Tá reservado...

Calor insuportável.... Comida chegou! Comecei a pingar de calor...

- Psiu!! Amigo, não dá para ligar o ar-condicionado?
- Com a janela aberta não!
- Então feche a janela e ligue o "ar", o calor está horrível...

O garçon, apontando para as janelas diz:

- Janela aberta , porta aberta apontando para a porta da frete e a dos fundos! Então.. Ar vem e vai... (fazendo gestos de passagem do vento)...
- Mas não tem vento aqui e,  eu estou morrendo de calor!
- Mas, eu não posso ligar o ar...
- Por que não?
- É que esse aqui do meio está quebrado e se eu ligar, vai virar uma cachoeira aqui...
- Mas você não disse que o problema era porque as janelas estavam abertas?
- É e não!!
- Entendi! O problema é o "ar" quebrado! Não tem nada a ver com as janelas. Mas acho que tem mais coisa "quebrada" nesse negócio aqui!

Começamos a comer! Calor infernal...

- Garota, me chame o gerente, por favor!!
- Sim senhor...
- Você tem água com gás?
- Vou ver...

Após 10 minutos aparece o gerente com um "sutaque" bem apessoado...

- Tudo bem? Tudo "certim"?
- Eu pedi uma água que ainda não veio....
- "Precis" de alguma coisa?
- A água e o "ar-condicionado", o calor aqui está infernal!

O gerente fez o sinal de "positivo com a duas mão" e soltou essa:

- Então tá!, "precisá de nóis, é só chamá"...

E foi embora....

Pedi conta, e fui também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário