terça-feira, 10 de março de 2009

Vale a pena "Ler" de Novo!!

Depois das tristes alegações do arcebispo de Olinda e Recife, vale a pena "ler" de novo!

A Lei de Deus

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente (já faz tempo) ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22, e que não pode ser perdoada em nenhuma circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta, enviada para a Dra. Laura por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

Cara Dra. Laura,


Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.

Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22, claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.


Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia ?

b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses ?

e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

f) Tenho um amigo que acha que comer moluscos não seja uma abominação (Levíticos 11:10) ou, é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante de que possa ajudar.

Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

Seu discípulo e fã ardoroso.


Nome mantido em sigilo

...
É! Existe um conceito em Engenharia de Processos que diz que várias regras (leis) são criadas em determinados instantes para se resolver um problema específico e pontual e, quando não são desligadas, ou pior, quando alguém se esquece de descaracterizá-las como "regras obrigatórias e usuais" pois, ou o problema mudou de perspectiva, ou a causa inicial se atualizou, ou a conjuntura mudou ou, no caso em questão, estamos há mais de 5.000 anos à frente destas "leis" antigas e retrógradas, essas regras causam muitos problemas, por vezes, não facilmente detectáveis e normalmente insolúveis, e que, se não forem extirpadas e exterminadas do seio de nossa sociedade, principalmente dos nossos costumes, continuarão a se perpetuar e, o pior de tudo, ninguém sabe o porquê!

Mas eu sei! Alguém, propositadamente ou não, se esqueceu de atualizar seus conceitos de crença, de civilidade, de ordem e, principalmente, de bem comum! E isso, atende aos anseios de várias correntes conservadoras que detém o poder pelo uso do medo, da imputação de culpa e da manipulação de valores, afim de se perpetuarem na sua ampla e egoística cobiça e amor arraigado ao poder! Amém...
(Isso também vale para o clientelismo político desta grande e amada nação!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário